O parque de bebé, brincar para crescer!

O parque de bebé, brincar para crescer!

Publicado em: ROOT Comentário: 0

O parque de bebé entra em acção e é a melhor coisa que lhe pode acontecer, a si e a ele!

Durante os primeiros anos de vida, as crianças necessitam de estímulos especiais que sejam adequados a cada fase específica do crescimento. Muitas vezes uma das ferramentas favoritas para a educação das crianças é o tempo para brincar e recreação dos bebés, e que trazem imensos benefícios para o bebé e para toda a família, pois permite ao bebé conhecer-se a ele próprio e ao mundo, bem como desenvolver novas atividades. Blocos de tempo diários em que o bebé brinca sozinho e em que está a aprender a concentrar-se no que ele pode fazer com as coisas que tem, podendo variar de acordo com a idade, capacidade e maturidade do seu filho.

Para iniciar estas atividades com o seu bebé recém nascido deve começar por colocá-lo num ginásio ou mesmo num tapete de atividades durante 5-10 minutos, pois os bebés não devem ficar acordados por muito tempo e, em seguida, sentar-se ligeiramente afastada do bebé e assistir à sua brincadeira, não falando com o bebé, apenas desfrutando do momento, olhando para ele. Escolha um tempo consistente do dia, pois a regularidade é muito importante para habituar o bebé a esta atividade diária. Eu gosto das manhãs, mas a mãe deve escolher o que funciona melhor consigo.

É claro que deve passar o tempo a cada dia conversando com o seu bebé, segurando-o, amando-o e beijando-o nas suas bochechas gordinhas ... Quando o deixar a brincar sózinho, deve fazê-lo por períodos de 5-10 minutos, pois, fazendo isso desde o início, faz com que toda a transição para o jogo "real" independente com os bebés mais crescidos seja mais natural e facilitado.

Uma vez que o seu bebé atinja cerca de 3-4 meses de idade, começa a ser o tempo ideal de estar no parque de bebé de vez em quando, talvez algumas vezes por semana. Mantenha brinquedos seguros junto do bebé e adequados à sua idade. O bebé não vai apreciar este tempo dedicado a brincar se ele tem os mesmos brinquedos, durante 6 semanas consecutivas. Além disso, não lhe deve dar muitos brinquedos, devendo dar-lhe os brinquedos suficientes que o mantenha feliz, mas não tantos que o seu cérebro fique confuso.

É muito importante que o seu bebé se sinta confortável e em segurança no parque de bebé. Neste momento, ainda se sentirá mais segura se ficar perto do bebé, embora seja necessário alguma criatividade para não ser vista. 

Depois que o bebé possa chegar aos brinquedos sozinho, deve sair da sala e mover-se pela casa, mas de ficar por perto, mantendo sempre um monitor para visualizar os movimentos do bebé. Mantenha-se sempre ao alcance da voz do bebé, seja através de estar perto dele ou através de um monitor.

A maioria das crianças dos 12-18 meses ainda utilizam o parque de bebé. Algumas podem-se deslocar pelo quarto, mas a maioria vai ficar no parque de bebé. Pode reproduzir música para o bebé se ele gosta de música. Você vai querer certificar-se de que o bebé está a brincar com os brinquedos e os livros que lhe deu e assegurar de que os brinquedos despertaram o seu interesse. 

Em algum momento entre os 18 meses e os dois anos de idade, a criança irá mover-se pelo quarto de brincar em vez de estar apenas no parque do bebé e assim brincar com os brinquedos e os livros que lhe deu, descobrindo a felicidade de crescer em todos os sentidos.

 

Últimas do blogue
O boneco farruco
Está a ver aquele boneco velho que o seu filho teima em levar para todo o la...

 

Cuidados a ter com o bebé na limpeza dos genitais e do cordão umbilical
Os bebés, mesmo os recém-nascidos, podem tomar banho todos os dias, embora n...